Indicadores

INDICADOR 1010 - Especializado em Mini índice.
 

Indicador criado e desenvolvido pela CAPITAL 10, de uso na plataforma ProfitChart PRO, específico para Mini índice Futuro Ibovespa.

 

Demonstrado em forma de coloração, parametrizado em tripla confirmação de tendência do mercado. As principais bases de cálculo utilizados para sua confirmação são: Volume, Fluxo de ordens e Tempo. É uma ferramenta segura e conservadora, indicando menos operações ao longo do dia, porém de alta confiabilidade e rentabilidade, focando na melhor relação risco retorno.

A partir do indicador inserido na plataforma Profit Pró da Nelogica, temos uma grande ferramenta que nos ajuda a localizar momentaneamente quais forças estão posicionadas. E temos como avaliar quais as montagens de posições dos participantes envolvidos, Grandes Players, Players Institucionais e Market Makers. A partir desse indicador já temos uma referência, para então entendermos em quais momentos do mercado temos uma operação segura a trabalhar.

OPERACIONAL 1010 - Usando o Indicador 1010 - Especializado em Mini índice.
 

A partir da análise com o indicador 1010, criamos um operacional que se une aos Grandes Players, em uma região favorável ao mais provável movimento futuro e com stop definido por pontos. Não havendo necessidade de ser feito preço médio de defesa de posição. 

Estabelecemos uma regra de comportamento Objetiva, onde somente atuamos em uma área de 200 pontos em topos e fundos. Chamamos de área de Segurança, somente dentro dessa área de segurança é que podemos nos posicionar, na compra ou na venda. Eliminando os trades de probabilidade aleatória e focando somente em trades de melhor estatística favorável. 

 

A Primeira Regra de comportamento do mercado que entendemos ser válida é a regra de Preço Justo ou Injusto. Há uma relação subjetiva para analisar se o preço está justo ou não, pois soma-se ao contexto (Valor atual do ativo + expectativa futura). Esta expectativa futura pode ser curta, média ou longa. Somente com essa regra já temos uma subjetividade muito grande, então não conseguimos tirar proveito de um operacional completo, baseado somente nela. Levamos um princípio fundamental mas temos que somar mais indicativos para melhorar nossa precisão, temos de desvendar a cada trade. "Está justo ou injusto para o meu tempo?" Essa é a primeira pergunta que fazemos a cada entrada.

A Segunda Regra para o operacional é sempre nos posicionar a favor desses Grandes Players. Temos que nos posicionar somente quando esses Players aparecerem em nossa região segura. Assim as chances de sucesso sempre serão maiores se estivermos com estes parceiros grandes ao nosso lado e em regiões que definimos como segura.

A Terceira Regra se da ao longo do trade ganhador. Pós entrada, temos o comportamento de estar aberto a aceitar um movimento de lucro maior do que o nosso tamanho de stop. Geralmente em nosso operacional podemos estar em um inicio de tendência, e é fundamental melhorar nossa relação de lucro/prejuízo, assim teremos mais trades longos, com tempo e pontuações maiores do que os prejuízos. Administrar stop gain e objetivar um alvo maior são premissas a serem seguidas, pois o nosso operacional procura trabalhar mais a objetividade do que a subjetividade. Mesmo assim, em alguns momentos não temos o certo e o errado a se fazer; pois se trata de uma escolha pessoal, alongar mais uma operação ou aceitar o lucro momentâneo. Definimos parâmetros para colaborar com estas decisões que podem ser feitas, como Linha de tendencia, Linhas de preço médio oposto, Indicador STOP ATR, Point of control, Média de tempo de operações vencedoras, entre outros.

Como podem ver, nossos relatórios de resultados demonstram um potencial muito grande para se alinhar ao direcional correto de suas operações. Deixamos claro nossos resultados na área de RESULTADOS. E também pode ser acompanhado diariamente em nossas redes sociais.

Galeria de imagens do indicador 1010

© 2020 por Capital 10 investimentos e Educacional - Todo o conteúdo produzido pela Capital 10 não representa nenhuma recomendação de compra ou venda de ativos ligados ao Mercado Financeiro. Operações no Mercado de Renda Variável envolvem riscos substanciais e não há nenhuma garantia de ganhos. Estes conteúdos são produzidos com o principal e único objetivo Educacional, difundir conhecimento por meio de gráficos preços e indicadores. Não nos responsabilizamos por quaisquer prejuízos que o investidor tenha através do operacional apresentado.