© 2019 por Capital 10 investimentos e Educacional - Todo o conteúdo produzido pela Capital 10 não representa nenhuma recomendação de compra ou venda de ativos ligados ao Mercado Financeiro. Operações no Mercado de Renda Variável envolvem riscos substanciais e não há nenhuma garantia de ganhos. Estes conteúdos são produzidos com o principal e único objetivo Educacional, difundir conhecimento por meio de gráficos preços e indicadores. Não nos responsabilizamos por quaisquer prejuízos que o investidor tenha através do operacional apresentado.

Blog Capital10

  • BrunoMarengo

Analise Técnica x Montagem de Posição.

Atualizado: 21 de Abr de 2019

Pessoal, decidi escrever este post com o objetivo de mostrar como enxergamos o mercado e como devemos nos comportar respeitando os nossos princípios de comerciantes de ativos. Princípio esse que todos nós conhecemos, COMPRAR em preços baratos, e VENDER em preços caros. Sempre vamos atuar nesse sentido. Se já for tarde para comprar e o preço já não está barato, ou se já é tarde para vender e o preço já está barato, só nos resta lamentar e não entrar em operação nenhuma, pois o TIME já passou!

Vou detalhar melhor e dar exemplos para ficar mais claro ao longo desse post, mas antes, gostaria de compartilhar um ótimo conteúdo em vídeo que o pessoal do Raio X preditivo fizeram. O Sato e o Osney têm uma visão bem próxima da nossa.

Pois bem, deixando de lado toda essa abordagem Homem x Máquina. Temos um exemplo clássico nessa semana, dia 17-04-19 no Mini Índice, os trabalhos foram satisfatórios, analisando pelo indicador 1010 a montagem de posição que os grandes players fizeram na VENDA, Deixando uma clara intenção ao final da montagem de posição um Teste para entrar compradores no último instante e em seguida a queda rápida e acentuada. Nesse teste poderia iniciar um novo movimento seguindo na compra, mas o dinheiro forte já estava montado na VENDA.


Veja no vídeo do Sato, as leituras de mercado que ele teve depois voltamos ao conteúdo desse post.



Neste vídeo podemos notar claramente que mesmo sendo trades experientes e tendo uma boa leitura do mercado, os grandes players vão trabalhar para gerar dúvidas e nos confundir para o real sentido que vão levar os preços. De importância para sua aposta inicial e não fique invertendo suas posições por qualquer motivo.


Passo agora para nossa análise e toda a interpretação que fizemos no dia, e gerou esse trade com o sentido correto e alinhado aos grandes players.

No dia anterior dia 16-04-19 notamos um claro movimento de compra para novos patamares. Acreditei que depois desse SPIKE, poderia formar um canal de alta, vitória dos comprados, ou uma rejeição, vitória dos vendidos que conseguiram segurar toda a intenção compradora.


Como podemos notar, que o canal de alta não foi bem formado, e apareceu em vermelho, a montagem de posição VENDEDORA em patamar de preços CAROS. Deixando um sinal claro que o Vendedor apareceu, aguardando o momento para conseguir deslocar o preço a seu favor. Lembrando que se o vendedor não conseguisse levar o preço pra baixo, ele poderia desistir dessa montagem de posição vendedora, estoparia parte de sua posição e um novo movimento de alta se iniciaria até encontrar outro patamar mais caro, com liquidez em vendas.


Como podemos ver no estudo, o vendedor ganhou a briga e conseguiu deslocar o preço após sua montagem de posição. Nesse momento, quando olhamos o mercado após o ocorrido, sempre gera aquele tipo de indagação, tudo está claro depois que aconteceu, correto, também concordo com isso. Porém é entendendo isso que devemos agir sempre no nosso trabalho diário por consequência de estudos e pratica, que conseguimos adaptar nosso operacional para tirar proveito desses movimentos em que apostamos.


Veja como foi nossa operação no dia, lembrando que este operacional usamos todos os dias, este dia deu certo e foi longo, quando dá errado o stop está sempre definido com 200 pontos.



Podem acompanhar nossos resultados diretamente aqui no blog na categoria operacional. Depois desse Gain de mais de 1000 pontos, tomamos um stop de 200 pontos, acreditando nessa montagem de posição compradora em preços baixos.



Fechando o dia bem positivo com 2 operações: Gain de 1075 e loss de 200. Considerações finais: Estude seu operacional, tenha um método que respeite o que é caro e barato, esteja preparado para atuar, tenha a estatística a seu favor. Duvidas é só chamar!


Para quem quiser saber mais sobre nosso operacional, nossa regra de coloração e o Indicador 1010, entre em contato. Grande abraços e Bons trades. Entre no nosso Servidor do Discord : https://discord.gg/v6VaFH


42 visualizações

Parceiros

Parceiro
Educacional

t3.JPG

Plataforma

utilizada

logo-nelogica.png